The First Guimarães vence Prémio Expresso Imobiliário

O The First Guimarães, foi distinguido na edição de 2024 vencendo na categoria de Construção/Arquitetura Sustentável

A Sunny Casais celebra mais um reconhecimento para a construção industrializada e sustentável! O The First Guimarães, promovido pela Sunny Casais e construído pelo Grupo Casais, foi distinguido na edição de 2024 dos Prémios Expresso Imobiliário, vencendo na categoria de Construção/Arquitetura Sustentável.

Um Marco na Sustentabilidade e Inovação

O The First Guimarães é o primeiro edifício de construção híbrida industrializada da Península Ibérica, combinando madeira e betão para criar um modelo de edificação mais eficiente e ecológico. Graças à utilização de elementos modulares e reutilizáveis, é possível reduzir a pegada carbónica em 59%, enquanto se otimiza o consumo de materiais, nomeadamente uma redução de 33% no betão e 41% no aço.

Mais do que um avanço tecnológico, este projeto está alinhado com os princípios da economia circular, permitindo que os seus componentes possam ser reaproveitados futuramente, contribuindo para um setor da construção mais sustentável e eficiente.

Menos Impacto Ambiental, Mais Benefícios para a Comunidade

O impacto positivo do The First Guimarães vai além da eficiência ambiental. Durante o processo de construção, a tecnologia industrializada permitiu uma redução de mais de 70% do ruído, beneficiando a comunidade envolvente e reforçando o compromisso da Sunny Casais com o bem-estar urbano.

Um Reconhecimento que Reforça a Liderança no Setor

A VI Edição dos Prémios Expresso Imobiliário, organizada pelo Expresso e SIC Notícias, premiou projetos que se destacaram pela qualidade, inovação e impacto na promoção imobiliária em Portugal.

Com esta distinção, a Sunny Casais reforça a sua posição como referência na promoção de soluções de construção inovadoras e sustentáveis, alinhadas com os desafios e necessidades do futuro.

Preencha o formulário em baixo para solicitar mais informações sobre os nossos projetos.

"*" indica campos obrigatórios